Será que você precisa fazer terapia?

Se você ainda está em dúvida, trouxe alguns questionamentos que podem sinalizar que você está em um momento propício para iniciar esse processo de autoconhecimento.

Você busca alguém para conversar

Mesmo que você seja cercado por bons ouvintes e acolhedores, uma escuta profissional e qualificada, sem julgamentos e com sigilo, é a melhor escolha. 

Você sente que está entrando em uma nova fase?

Experimentamos mudanças o tempo todo, e muitas delas geram incertezas, preocupações, e também o luto. A terapia pode ser uma ferramenta valiosa para orientar essa nova fase com autoconhecimento, coragem e persistência. 

Você quer mudar, mas sente que não consegue sozinho?

Você pode estar preso em um ciclo de crenças e experiências ruins que podem levar ao desânimo, autossabotagem e desistência. Perceber os obstáculos e os medos envolvidos nesse ciclo por meio da terapia, pode mostrar maneiras de enfrentamento e encerramento, para assim alcançar os seus sonhos e objetivos. 

Está com dificuldades de encontrar um sentido, um propósito?

O vazio existencial é algo muito comum, e vem acompanhado da sensação de solidão e falta de direcionamento. A cura de traumas e reconstrução de propósitos, também pode ser alcançada pela terapia. 

Sente angústia?

Essa sensação física pode ser resultado de algo que está guardado em seu inconsciente. A terapia pode ser libertadora ao desvendar as causas, e assim enfrentar tais situações. 

A terapia é útil para todos, em qualquer fase da vida! Ela é uma ferramenta para o mergulho em si mesmo. O autoconhecimento nos traz autoperdão, empatia e discernimento em nossas escolhas, beneficiando em nossa autoimagem e nossas relações interpessoais e em todos os setores da vida. Vamos juntos?

Tags:

Deixe uma resposta