O término do meu relacionamento parou a minha vida, e agora?

A dor de terminar um relacionamento é um terreno fértil para expressões artísticas e cultura pop de uma maneira geral. Mas mesmo que seja um assunto tão presente, ainda é difícil entender como superar a dor do fim.

A verdade é que esse rompimento é um luto. Afinal, quando existe um elo estabelecido pelo relacionamento amoroso, há uma construção de uma identidade que passa pelo casal. Idealizações, busca de validação do outro, compartilhamento de sonhos e vontades, troca de afetos…

E quando esse ciclo se encerra, há uma avalanche de sensações: desamparo, baixa autoestima, frustração, confusão, tristeza, culpa, raiva… Mas assim como em qualquer outro tipo de luto, é importante acolher essas emoções e elaborá-las.

Entender de onde elas vêm, é primordial. E com essa clareza, olhar para dentro de si mesmo e reacender o amor-próprio e individualidade. Quais são os seus sonhos? Seus gostos? O que te traz bem-estar? Quais as suas qualidades? Identificar tudo isso ajuda no processo de entendimento que a vida segue em frente, com novas e emocionantes conexões e possibilidades.

Tags: