Como a perda pode afetar nossas crenças e perspectivas

A perda de alguém que amamos mexe com nossa estrutura emocional, e o luto, inevitavelmente, traz uma série de questionamentos.

A começar pela fé ou religião: há pessoas que se afastam das suas crenças, já outras buscam ali respostas, segurança e estabilidade.

Também há pessoas que se culpam muito, seja porque se sentem arrependidas pelo que não foi feito em vida e se sentem em débito, ou acreditam que estão recebendo alguma punição.

Há outros tipos de reflexão sobre o trabalho, como você vem dedicando o seu tempo, como está cuidando da saúde… Além da tristeza, angústia, saudade e compreensão da finitude da vida, que se torna palpável e nos tira da zona de conforto.

Diante de tudo isso, o luto é um período de reconexão, é um processo de se permitir reviver. Mesmo que muitas perguntas fiquem sem resposta, o luto é uma redescoberta dentro de si, das suas crenças e do que você será.

Com acompanhamento psicológico esse mergulho se torna mais leve, ao ter um espaço acolhedor para expressar seus questionamentos e inquietudes, adquire-se mais autoconhecimento e fortalecimento. Vamos juntos?

Tags: